Cantar o que vivo. Viver o que canto!

terça-feira, 22 de março de 2011 3 comentários
Em uma reunião do louvor lá da minha igreja, um dos líderes disse uma frase que me levou a refletir em muitas coisas, a frase é simples: O coração deve cantar mais alto que a voz. Depois da reunião, e durante os dias que se passaram, eu fiquei com essa frase na minha mente me questionando o tempo todo. Será mesmo que meu coração está cantando mais alto que minha voz?
E é sobre isso que quero conversar com vocês hoje. Mas antes queria contar uma experiência que passei há uns 4 anos atrás.




Acho que todos conhecem a música Abro Mão de Toque no Altar, essa música é linda, mas muito desafiadora. A letra é muito forte quando diz:
"Abro mão dos meus sonhos, abro mão dos meus planos, abro mão da minha vida por Ti, abro mão dos prazeres e das minhas vontades, abro mão das riquezas por Ti".
Eu sempre cantei essa música normalmente na Igreja e nunca tinha parado pra pensar na profundidade que essa letra tinha, mas um dia eu simplesmente travei em relação a ela. Eu simplesmente não conseguia cantar essa música, uma guerra espiritual se travava dentro de mim, pois sabia que naquele momento não estaria pronta para abrir mão dos meus sonhos e planos e de nada daquilo que eu achava certo pra mim.
Sabe, parecia até fácil abrir a boca, levantar a mão e cantar que eu abriria mão de tudo por Deus, mas na verdade, no íntimo do meu ser, eu sabia que não abriria mão de nada. Eu precisei de tempo e de um amadurecimento espirital pra entender que os planos de Deus são sempre o melhor, e hoje eu já posso cantar essa música com verdade.

Mas a questão é essa. Cantar realmente com verdade.

Muitas músicas novas estão sendo lançadas, letras lindas, declarações e mais declarações de submissão, de busca pela santidade, de renúncia, de tantas outras coisas, porém só cantamos da boca pra fora, não estamos sendo verdadeiros com Deus ao declarar essas coisas, enganando a todo mundo, mas não engandando a Deus.

Tem uma música de João Alexandre que expressa exatamento aquilo que eu queria passar nesse post, considero essa música como uma oração, uma oração dirária, que todos os cristãos deveriam fazer em sua caminhada.

" Quero cantar o que vivo, quero viver o que canto. Seja meu riso, meu pranto: viver e cantar!
Harmonizar os meus sonhos, poetizar minhas lágrimas e no contar dos meus dias com Deus me encontrar.
Que meu canto seja a voz de Deus por onde for, verdadeiro e transparente como o Seu amor, pois Ele sabe os meus rumos erros e acertos ocultos, conhece a sinceridade do meu coração.
Que eu seja sempre o primeiro a me encontrar em Sua graça e em Sua misericórdia transformar minha vida numa linda canção"

Sabe, queridos, o cantar mais alto que a voz é isso, é ser verdadeiro com Deus em relação ao que vocês estão cantando. Não estou falando que técnica não é importante, pelo contrário, somos mordomos do Senhor aqui na terra, o dom que nós temos não é nosso, é de Deus, e precisamos cada vez mais nos aperfeiçoar para realizar a sua obra. Não falo isso só para quem canta não, mas para todos os servos do Senhor, independentemente do seu ministério e da áera em que você atua na Igreja.  A verdadeira adoração vai acontecer quando, ao invés de nos importarmos somente com a nossa voz, nossa aparência ou nosso ego, nos importarmos em viver a mensagem que estamos passando e viver o que estamos cantando.

A Bíblia nos diz em João 4:24 que Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Espero que Ele possa realmente encontrar um verdadeiro adorador em cada um de nós!

Deus abençoe, Michelli Rammos :)

3 comentários:

  • Eric Leuthier disse...

    Amo essa música e nem preciso dizer o porquê. Acho que ela deveria ser uma oração pra todos, e quando digo todos, são todos mesmo. Muita gente acha que é só pra quem canta "lá na frente" como dizem.
    Deus te abençoe, Mih!

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Louvor&Poesia | TNB