Tu és fiel, Senhor, meu Pai Celeste...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 0 comentários
Quem me conhece, ou quem leu meu perfil aí do lado, sabe que eu sou regente congregacional, mas talvez não saiba o quanto eu sou apaixonada pelas músicas do Cantor Cristão e do HCC. 
Tem uma música bem conhecida por todos, com uma letra muito forte e uma melodia incrível que sempre fala comigo, seja regendo ou cantando junto com a congregação. A música "Tu és Fiel, Senhor" sempre me trás uma experiência diferente.
Dei uma pesquisada sobre ela e achei algumas coisas interessantes:



O compositor dessa música é o Thomas Obediah Chisholm, ele escreveu a música em forma de poema por volta de 1923, ele ainda escreveu mais de 1.200 poemas, mas apenas 800 foram publicados e muitos foram musicados, inclusive a música Tu és Fiel, Senhor. De acordo com Chrisholm, não houve uma circunstância especial que o levou a escrever este hino somente a sua experiência e a verdade bíblica. William M. Runyan escreveu a música especialmente para este poema, achei muito legal o comentário que ele escreveu depois que a música foi publicada pela primeira vez no Baptist Hymnal (Hinário Batista): "Este poema em particular possuía tal apelo, que orei muito fervorosamente, para que a minha melodia pudesse conduzir a sua mensagem de uma maneira apropriada e digna, e a história subseqüente de seu uso indica que Deus respondeu a esta oração." 

Quando eu canto essa música, só me vem em mente a oração de Jeremias quando ele diz "A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; Renovam-se a cada manhã". Como é bom poder confiar em Deus e na certeza de que Ele nunca falha. A confiança nEle não é provada quando estamos bem, quando a saúde vai bem, quando estamos com dinheiro no bolso e sem problemas algum, a confiança é provada quando estamos passando pelo fogo, quando vemos tudo o que planejamos cair na nossa frente, quando as tempestades nos assolam, é aí que a confiança é provada.
E sobre isso tenho um testemunho bem emocionante pra contar do Pr. Arthur Francis White, contado no site Música e Adoração:  

O Pr. Arthur Francis White, pastor batista aposentado de 88 anos de vida estava acamado no hospital. Sofrera uma queda muito brutal, que lhe fizera muito mal. Duas das suas quatro filhas revezavam-se ao seu lado. Anne, sua querida esposa de 58 anos, estava doente em casa, sem condições de estar com ele. Numa hora quando sua filha Hellen White Brock estava ao seu lado, o Pr Arthur pediu: "Helen, cante comigo, Tu ès Fiel, Senhor".

 O Pr. Arthur possuía uma linda e possante voz de tenor. Uma de suas maiores alegrias era cantar o louvor de Cristo, a quem ele conhecera e amara desde menino, e servia fielmente há longos anos. Helen nunca foi solista, mas cantava um contralto muito afinado no coro, e, quando necessário, regia o coro com eficiência, embora fosse mais uma instrumentista. Naquele momento, entretanto, começou o hino que ambos amavam e conheciam de cor. O pastor, com voz fraca, uniu-se a ela. Em alguns minutos, com a voz falhando, o Pr. Arthur pediu: "Continue, Helen, não posso, mais". E assim Helen continuou a cantar este grande hino, enquanto seu pai, olhos fechados, apreciava. De repente, Helen notou que seu pai, um sorriso ainda nos lábios, parecia ter dormido. Percebeu que ele não estava mais ali. Partira para estar guardado em Cristo Jesus, esperando o dia da volta Daquele a quem ele amara e servira toda sua vida. 

Este hino continuou a ser o hino da família de Helen e de suas filhas, Margaret, Edith e Mary e tem sido o testemunho de Edith e Dewey Mulholland por mais de 40 anos de serviço missionário no Brasil, 23 no Piauí e o restante no Distrito Federal.

Diante dessa história só tenho uma coisa a dizer: VERDADEIRAMENTE DEUS É FIEL!

Deus abençoe, Michelli :)

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Louvor&Poesia | TNB