Série - Paternidade #1

sexta-feira, 18 de março de 2011 1 comentários
Oi, gente.


Primeiro queria pedir desculpas pela desatualização do blog. Espero que isso não ocorra mais.


Bem, eu queria dar início a essa série no L&P chamada Paternidade, onde quero compartilhar com vocês algumas músicas que têm falado comigo a cerca de relacionamento íntimo com Ele, relacionamento de um Pai com um filho a quem Ele ama tanto.
-----------------------------------------------------------------------------------

Os Olhos do Meu Pai - CTMDT


Eu, particularmente, amo demais essa música, ela faz parte da minha caminhada cristã. O que eu mais gosto nela é que ela fala de três momentos que passamos durante nosso relacionamento com Deus, ela vai desde o momento de encontro e conversão ao ide e pregai a toda a criatura.
"Que profundo olhar me alcançou quando eu não tinha forma ou cor. Olhos de amor, de graça e perdão, são os olhos do meu Pai"
Tem momento mais mágico que esse? Quando o filho sente o olhar e junto com ele o amor profundo do Pai. Sabe, quando estava longe de Deus eu era exatamente assim, sem forma, sem cor. Sem forma porque não tinha razão própria, motivo pra viver, vivia conforme os moldes que a gente encontra no mundo (que a gente sabe que não são nada duradouros). Sem cor, sem vida, eu até podia ver algumas cores em alguns momentos de alegria e tal... mas elas logo logo voltavam a ser aqueles tons monótonos e monocromáticos.
"Teu olhar, Senhor, me alcançou, por detrás das malhadas me viu. Me arrastou para Ti, com amor me atraiu para viver pra tua glória"
Até que o olhar de amor, graça e perdão me alcançaram. Sabe aquela sensação que você tem quando tem alguém aparentemente estranho olhando pra você tão firme, mas tão firme que você fica constrangido? É exatamente assim. Chega a um ponto que por mais que a gente desvie o rosto, a gente acaba cedendo ao olhar. E aí segue o encontro com o Pai. E sabe o que acho mais lindo? Ele me olhou por detrás das malhadas, me olhou detrás dos meus pecados e falhas. Ele me viu mesmo estando no lamaçal do pecado e me arrastou pra Ele. Meu Pai me chamou para viver pra Ele.
"No mais lindo amanhecer ou na noite escura a chorar, em qualquer lugar, onde quer que eu vá, Teu olhar para sempre eu terei"
Segundo momento. Eu sei que durante minha caminhada passei e ainda passo por tentações e falho. Mas o meu socorro vem do alto, vem do meu Pai que disse que estaria comigo todos os dias (Mt. 20.20) e também em qualquer lugar (Sl 139.8), então porque temer? Obrigado, Deus.
"Os Teus olhos vão me guiar aos perdidos que cegos estão. Quando virem Tua luz, como filhos dirão: 'são os olhos do meu Pai'."
Aleluia. Meu Pai é lindo demais. Terceiro momento é o ide. Depois de alcançado e restaurado pelo olhar do meu Pai, agora Ele vai me guiar a libertar os que estão presos pelo pecado. E eu estarei tão cheio de Deus que quando os cegos virem (isso mesmo!) o meu olhar, na verdade verão o olhar do meu Pai e voltarão a enxergar. E logo reconhecerão o olhar de Deus como o olhar do Pai também. Que lindo!!!


Intimidade é a palavra chave. Você ter um nível de relacionamento Pai---filho com Deus é maravilhoso. Se você ainda não tem, eu só digo uma coisa: experimente! Experimente sentir o olhar do Pai penetrando por detrás das malhadas e te arrastando para Ele. E que meu Pai te abençoe.


por Eric Jones Leuthier

1 comentários:

  • @MichelliRammos disse...

    Eu sou suspeita pra falar porque acho essa música simplesmente incrível e sem dúvida a mais bonita de CTMDT *-*
    ela expressa exatamente esse sentimento que Eric descreveu no post.. a busca pela intimidade e relacionamento pessoal com nosso Pai.
    Eu demorei muito pra entender o que seria de fato esse relacionamento, sempre achei que deveria usar métodos, formas e tal pra orar e chegar diante de Deus.
    Mas é totalmente ao contrário.
    Eu chego em casa depois de um dia de trabalhos, estudos, compromissos, horários, fecho a porta do meu quarto, sento na minha cama e começo a conversar com Deus sobre o que aconteceu durante o dia, sobre as dificuldades, as vitórias...
    é isso que eu entendo de intimidade.
    e lembrando, é uma conversa.. eu falo, mas também paro para escutá-lo, através do silêncio, leitura da palavra, louvores... é esse o momento do dia que deve ser o mais esperado por mim :)

    aah, e preciso falar sobre o terceiro momento, o Ide :)
    manter um relacionamento legal com Deus é muito importante, mas também precisamos ter a consciência que muita gente precisa e até quer se aproximar de Deus mas não tem forças pra fazer isso sozinho (digo isso por experiência própria), e como é bom ter alguém do lado que nos ajude na caminhada.

    Deus te abençoe cada vez mais Eric, você é benção em nossas vidas :)

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Louvor&Poesia | TNB