Pequenos Poderosos

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 5 comentários
Qual a fórmula secreta para uma música ser impactante? Três versos e um refrão seriam o suficiente? Bem, eu prefiro não padronizar.


Todo mundo sabe que a música mexe com os sentimentos humanos. Um ritmo certo no momento certo acrescido de uma letra, ou não, podem fazer seu ânimo subir ou descer, ou até estagná-lo. No caso do cristão, em músicas pequenas e simples nós conseguimos sentir Deus de forma tão intensa e viva dentro de nós. É incrível como algumas pouquíssimas palavras conseguem nos elevar a um alto nível de intimidade e adoração ao Pai.
É claro que o impacto da música varia muito de pessoa para pessoa. Longe de mim querer limitar Deus e dizer que Ele fala mais por músicas tipo “x” ou “y”, mas o que eu quero tratar hoje são aquelas músicas que conseguem expressar grande adoração e devoção com apenas poucas palavras (em alguns casos até 4 palavras).

Quem nunca teve uma experiência com Deus e se sentiu pequeno diante da grandeza dEle enquanto cantava Agnus Dei?
"Aleluia ao Senhor, poderoso Deus
Santo é o Senhor Deus, poderoso.
Digno de louvor. Amém
"
Não sei qual foi a circunstância em que Michael W. Smith estava, mas Ele conseguiu transmitir tanto de Deus com tão poucas palavras. A gente vê a proteção de Deus, a nossa dependência dEle, a soberania dEle, o poder que Ele é, o Cristo ressurreto, dentre tantas outras coisas.
"Teu amor me desfaz
Teu amor me refaz
Quebra tudo e faz de novo e de novo
Teu amor me desfaz
"
Minha mais recente experiência com Deus em músicas pequenas foi com essa. Apenas 3 frases e a minha vontade foi cair no chão, chorar e me envergonhar dos meus erros e pecados, e dizer que eu sou nada sem Cristo, que é Ele quem governa minha vida e que eu preciso de um novo coração.
"Pai, meu Pai
Meu Papai, Abba Pai
"
A música pode ser até mais que isso, mas só essa parte de “Nos Braços do Pai”, do DT, é suficiente pra resumir todo o resto. Você consegue abraçar o Pai, sentir o carinho dEle, o Seu afago e proteção.
"Ao que está assentado no trono
E ao Cordeiro seja o louvor
Seja a honra, a glória, o domínio
Pelo séculos dos séculos
Poderoso, Deus, minh’alma anseia por Ti
"
Outra música bem poderosa e impactante. A dinâmica e a melodia dela ajudam muito para um momento de adoração profunda com poucas palavras. É colocar Deus no lugar que Ele tem que ter na nossa vida e O adorar.

Como eu disse, não há regras para adorar a Deus na música e em canto nenhum. Quis compartilhar com vocês algumas músicas que com tão pouco conseguem me ensinar tanta coisa sobre Deus, e a experimentá-lo de forma intensa. Se vocês também já tiveram alguma experiência com essas músicas ou qualquer outra pequena, por favor, compartilhe com a gente.

Deus abençoe a vida de vocês.

por Eric J. Leuthier

5 comentários:

  • Dany palavras disse...

    Eric concordo plenamente com vc, a música mexe com osnossos sentimentos em qualquer fase de nossas vidas e nos aproxima de DEUS!!!
    Este domingo passado fui à Batista em Prazeres e quando escutei e cantei Preciso de TI , DT; Senti Deus tocar em mim de tal forma, que quando percebi já estava chorando de emoção!!!!
    Nunca tinha percebido como esta música é linda, e realmente neste dia estava precisando ser tocada por Deus e assim o fez!!!
    Bjos!!
    Deus abençõe!!

  • Michelli Rammos disse...

    isso é uma verdade mesmo..
    domingo eu tava escutando o CD de David Quinlan, Abraça-me (que é lindo) e Deus falou muito comigo através da música Altos Montes..
    a música tem 9 minutos e a letra é só isso:

    Eu bradarei dos altos montes Deus, que te amo!
    Eu bradarei dos altos montes Deus, que te quero!
    Eu te amo, eu te quero, te adoro!


    é como você falou, não existe um padrão, tipo 3 versos um refrão ou coisa assim... Deus é infinito em sua forma de agir e falar.. é claro que tem músicas que são enormes, e tão lindas quanto... mas a questão é que não existe um padrão.. pelo contráriio :D

  • Eric Leuthier disse...

    É verdade! Tem essa música do David que é linda!
    Já tive experiências com ela também!

    Dani, fico feliz por saber dessa sua experiência com Deus.
    A música é linda demais mesmo!
    Deus seja louvado por tudo isso!

  • Matheus Soares disse...

    Sem sombra de dúvidas!!! Fiquei louco pra comentar ontem no blog do Eric mas esperei aqui. rsrsrs
    Com certeza o SENHOR usa coisas pequenas pra mostrar como é GRANDE o Seu poder e a música, com certeza, não poderia deixar de se englobar nesse âmbito. Letras como "Agnus Dei", "Lord I Lift Your Name on High", ... Ah, como me sinto abençoado com essas canções! E a atmosfera de adoração se torna tão intensa que é como se nos sentíssemos grudados nos pés do Senhor. E a repetição destes pequenos versos dá-se pelo anseio de não sairmos dessa estupenda sensação que nos envolve. É maravilhoso! Que continuemos nessa busca e que sintamos a presença desse Deus vivo que apesar de tão grande, habita em nós! Parabéns Eric.. Excelente post!

  • Myrellaap disse...

    hum, cada frase de música é mesmo muito importante mais sempre tem aquela que marca muito... tem uma música que sempre escuto Deus falando comigo:
    " Ti dou meu coração , minha alma ti dou,
    vivo para ti Senhor!
    Enquanto eu respirar, dormindo ou acordado
    Faz teu querer em mim!"

    Gostei muito do Blog, *--*

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Louvor&Poesia | TNB