E você, o que escolhe?

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 3 comentários
Que a vida é cheia de escolhas todo mundo sabe, mas quais são as escolhas que você anda fazendo pra sua vida?
Sabe, a gente vive passando por situações em nossa caminhada espiritual que muitas vezes uma escolha errada pode acabar nos abatendo. Principalmente quando temos como guia o nosso coração e nossas emoções.  
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17:9.
A bíblia tá cheia de exemplos que podemos tomar como referência pra evitar o erro. É como diz aquele pensamento: “O homem sábio aprende com os erros dos outros”. E tem melhor referência que a Palavra?

CAMINHO

Fraco como somos e com visão limitada, nossa tendência é optarmos por aquela decisão que aparentemente é a melhor, aquele caminho cuja a grama é sempre verde e as flores sempre cheirosas, só que no final há terríveis predadores e um abismo enorme. Ló foi um cara que escolheu um caminho assim. Ele teve que se separar de seu tio Abraão e optou pelo caminho aparentemente mais bonito. Só que as consequências não foram tão bonitas assim, Ló foi parar em Sodoma e depois foi levado cativo. Depois que seu tio o libertou, e ainda em Sodoma, Deus decidiu destruir a cidade e a história todos já sabem, estátua de sal para a esposa dele.

Sabe, vale sempre a pena andar na contramão do mundo. E um exemplo contrário a Ló foi o de Daniel. Ele, depois de ser levado cativo, decidiu em seu coração não comer as finas iguarias do Rei, ou seja, ele descartou a opção mais bonita e preferiu a salada com água, e Deus o honrou e o usou para que todos conhecessem o Deus de Daniel.

PECADO

Tá aí uma escolha que infelizmente fazemos. E pior, muitas vezes fazemos porque queremos. Mas ainda não é nesse sentido que quero falar. O que quero abordar é qual decisão tomamos depois de ter pecado. Tem um trecho de um livro que falou muito comigo, o autor diz que “entristecemos o coração de Deus quando, ao tropeçar, corremos dEle e não para Ele”.

Muitas vezes depois de pecarmos sentimos aquele sentimento de culpa e vergonha diante de Deus. Pensamentos como “Deus não vai ouvir minha oração” ou “Não posso chegar diante de Deus assim” de nada adiantam. Particularmente, já sofri tanto por pensar assim, me sentia um inútil e tão impuro a ponto de achar que não tinha mais condições de continuar a caminhada cristã. Foi quando entendi a graça e o amor incondicional do Pai.

Quando a gente entender que o amor de Deus é incondicional e que NADA, absolutamente NADA pode nos separar dele, a cada queda que levarmos, em vez de chorar a dor e não levantar mais, nós vamos nos arrepender, olhar pra cima, segurar em Sua mão e pedir que Ele nos carregue em seus braços de amor.

Olha, diante de tantas circunstâncias e de tantas decisões que temos e teremos que tomar, não se deixe enganar por nada, escolha o som do céu, escolha louvar o Senhor, escolha o caminho do Pai, mesmo que pra isso você tenha que passar por ruas bem estreitas carregando sua cruz. E não escolha se abater, se o Pai já te perdoou, então não há porque você continuar se culpando.


Deus vos abençoe.

por Eric J. Leuthier

3 comentários:

  • @MichelliRammos disse...

    "Entristecemos o coração de Deus quando, ao tropeçar, corremos dEle e não para Ele."
    Fiquei com essa frase na cabeça.. nossa, que verdade!!
    Muitas, muitas vezes mesmo já tive momentos assim, não sei se por vergonha, medo, mas tentava de todas formas me esconder da presença do Senhor (como se fosse possível) não me achando mais digna da sua misericórdia.
    Eu lembro de uma pregação de muito tempo do Pastor da minha Igreja quando ele disse que Deus é como um Pai, quando nós erramos ele vai nos repreender sim, mais em amor, sempre em amor...
    quando a gente aprende isso fica bem mais fácil lidarmos com situações assim :)

    e só pra constar: EU TAMBÉM ESCOLHO O SOM DOS CÉUS ♥

  • Daniel Quirino disse...

    *-*
    Deus te abençoe Eric e abençoe o Louvor e Poesia!
    Quantas e quantas vezes vivemos um evangelho que agrada nossa vida,com um Deus que agrada nossa vida no lugar de viver uma vida que agrade à Deus?
    Temos de acordar para o único e puro amor. Para a graça dada por Ele à todos nós!

    Na paz!

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Louvor&Poesia | TNB